Rio Claro confirma a 86ª morte por Covid-19; outras 3 cidades da região também têm óbitos

Veja a atualização de casos do novo coronavírus na região nesta quinta-feira (6).

Estrutura do coronavírus tem formato de coroa Radoslav Zilinsky/Getty Images/Arquivo Rio Claro (SP) confirmou a 86ª morte por Covid-19 nesta quinta-feira (6).

O novo óbito foi informado pelo prefeito Juninho da Padaria (DEM) em uma live no Facebook.

São Carlos (26ª), Ibaté (3ª) e Tambaú (8ª) também registraram mortes.

(Veja mais abaixo). Rio Claro A 86ª morte é de uma idosa acima de 60 anos.

A cidade soma 3.067 casos da doença desde o início da pandemia.

80 pessoas estão internadas, sendo 14 no hospital de campanha. A cidade soma 2.110 recuperados, 871 em tratamento e 228 em isolamento domiciliar. Segundo o secretário de Saúde, Maurício Monteiro, houve uma leve redução no ritmo de crescimento de vítimas no município.

"Não há dividas que isso seja devido à fase vermelha.

Estamos conseguindo conter um relativo controle na velocidade de disseminação do vírus", disse. De acordo com o prefeito, a cidade está há cerca de 4 semanas no platô da pandemia.

"Nós atingimos o pico e estamos mantendo o número de pessoas positivas". São Carlos Morreu na noite de quarta-feira (5) a terceira idosa com a Covid-19, que vivia em um asilo particular com surto da doença.

Com esta confirmação, São Carlos tem 26 óbitos desde o início da pandemia e a cidade totaliza 1.487 positivados. Tambaú A assessoria de imprensa de Tambaú informou que 8ª vítima da doença no município é um homem de 89 anos, morador do asilo Lar São Vicente, onde outros seis idosos já morreram em decorrência da doença.

O local também tem um surto da doença. Tambaú soma 217 confirmações da Covid-19, sendo que 80 já são considerados curados e 129 permanecem em isolamento domiciliar. Ibaté A 3ª vítima de Covid-19 no município é um homem de 43 anos, com comorbidades, que estava internado em São Carlos no Hospital Universitário da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar) desde 10 de julho. Segundo boletim epidemiológico de quarta-feira (5), Ibaté soma 182 positivados, sendo que 156 já estão curados. Infográfico mostra quais são os erros e acertos ao usar a máscara G1 Initial plugin text Veja mais notícias da região no G1 São Carlos e Araraquara.

Categoria:SP - São Carlos e Araraquara