Facebook remove rede de contas baseada na Romênia de apoio a Trump por violação de regras

Muitas das 35 contas do Facebook e 88 do Instagram fingiam serem norte-americanas, e algumas administravam páginas de apoio ao presidente-norte americano.

Sede do Facebook, na Califórnia Thiago Lavado/G1 O Facebook disse nesta quinta-feira (6) que recentemente removeu uma rede sediada na Romênia que reunia contas que apoiam a campanha à reeleição do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. Muitas das 35 contas do Facebook e 88 do Instagram fingiam serem norte-americanas, e algumas administravam páginas de apoio a Trump, violando as regras da rede social sobre o que chama de comportamento inautêntico coordenado. A rede tinha um alcance pequeno, com 1.600 seguidores no Facebook e 7.200 no Instagram, que é controlado pelo Facebook.

Na quarta (5), a rede social disse que removeu uma publicação de Donald Trump de um trecho de uma entrevista à Fox News, em que ele diz que as crianças são "quase imunes" ao coronavírus.

Essa foi a primeira vez que um post do presidente foi retirado por violar a política de informações falsas sobre a Covid-19. "Este vídeo inclui falsas alegações de que um grupo de pessoas é imune à Covid-19, o que é uma violação da política sobre desinformação em relação à Covid", disse o porta-voz do Facebook, Andy Stone, segundo o jornal norte-americano The Washington Post. Facebook retira postagem de presidente Donald Trump pela primeira vez
Categoria:Economia