Fitch Ratings eleva nota do Sicredi em qualidade de gestão de investimentos

Gestora de investimentos da instituição financeira cooperativa foi avaliada como “Forte” pela agência de classificação de risco

 

Fonte: Assessoria Sicredi

Foto: Ricardo Green Sommer, diretor de Gestão de Recursos de Terceiros – Por, Emma Denauí

 

A Fitch Ratings, uma das principais agências de classificação de risco de crédito do mundo, elevou o rating da Asset do Sicredi de “Proficiente” para “Forte”. A nova classificação reflete a avaliação da Fitch sobre aspectos como a capacidade de investimentos e características operacionais ligadas às soluções que são oferecidas aos associados.

 

A atualização da nota foi atribuída levando em conta principalmente os sistemas operacionais da gestora, que são bem definidos, aprimorados e seguem rígidas políticas de segurança. O rating também considera a equipe de profissionais vasta e qualificada que atua nas operações, a estrutura organizacional bem segregada do Sicredi, o forte gerenciamento de risco e compliance da instituição, entre outras características.

 

Para Ricardo Green Sommer, diretor de Gestão de Recursos de Terceiros, a nota da Fitch reafirma a confiança já existente no modelo de atuação da gestora, assim como chancela a solidez que o Sicredi confere à atuação. “Nós temos como diferenciais importantes o fato da Asset ter uma operação adequadamente segregada das demais áreas do Sicredi ao mesmo tempo em que se beneficia de todo o porte que a nossa estrutura oferece em análise de mercado, projeções e avaliação de riscos, por exemplo”, contextualiza.

 

A gestora de recursos do Sicredi administra atualmente mais de R$ 33 bilhões em fundos de investimento de renda fixa, multimercado, de previdência, entre outros. Além do rating atribuído à Asset do Sicredi, a instituição financeira cooperativa também possui avaliações corporativas da própria Fitch, da Moody’s e da Standard & Poor’s.

 

Sobre o Sicredi

 

O Sicredi é uma instituição financeira cooperativa comprometida com o crescimento dos seus associados e com o desenvolvimento das regiões onde atua. O modelo de gestão do Sicredi valoriza a participação dos mais de 4 milhões de associados, os quais exercem papel de donos do negócio. Com presença nacional, o Sicredi está em 22 estados* e no Distrito Federal, com mais de 1.800 agências, e oferece mais de 300 produtos e serviços financeiros (www.sicredi.com.br).

 

*Acre, Alagoas, Bahia, Ceará, Goiás, Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Paraná, Pernambuco, Piauí, Rio de Janeiro, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, Rondônia, Santa Catarina, São Paulo, Sergipe e Tocantins.

Categoria:

Deixe seu Comentário